Estabilização de solo na área de enchedora Sidel em fábrica de água mineral.

Estabilização de solo na área de enchedora Sidel em fábrica de água mineral.

Nossa técnica não-destrutiva permite que a estabilização seja feita em poucos dias, sem sujeira e interrupções, pois interromper a produção de uma fábrica causa grandes prejuízos e sempre é um ponto negativo nas obras que exigem um longo tempo de execução, além de quase sempre envolverem processos destrutivos da estrutura já instalada.

A placa de concreto que suporta a enchedora Sidel sofreu pequenos recalques que foram suficientes para desnivelar e descalibrar o equipamento, prejudicando o seu funcionamento e a produção da fábrica. A equipe do nosso cliente já havia feito calibração dos pés da enchedora para retomar os trabalhos, mas havia riscos de novas movimentações. Sendo assim, com 4 dias de obra, foi injetada espuma de poliuretano bi-componente, de forma a estabilizar a região por completo para impedir que o local volte a recalcar. Com esta injeção, seria formada uma base sólida diretamente abaixo da placa de concreto, aumentando a capacidade de suporte desta camada de solo. Os resultados foram imediatos, estabilizando o solo do local e interrompendo a movimentação.

Devido à procedimentos executivos extremamente rápidos, nossa espuma permite o reforço do solo quase instantâneo, sem necessidade de interromper o funcionamento da fábrica sendo possível liberar a área apenas uma hora após a aplicação, devido à cura completa da espuma em cerca de 15 minutos, oferecendo completa segurança com a menor interferência possível ao cliente.

Veja mais fotos e informações em: https://mercogeo.com.br/projects-archive/recalque-de-placas-de-concreto-em-area-de-enchedora-sidel-em-fabrica-de-agua/





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *