Envelopamento de estacas em fábrica de produtos alimentícios

Envelopamento de estacas em fábrica de produtos alimentícios

As soluções de poliuretano expansível da MercoGeo possibilitam a realização rápida de obras emergenciais, mesmo em locais de difícil acesso ou com substâncias perigosas, sem necessidade de parar a operação da empresa no local.

Esse foi o caso nessa fábrica de produtos alimentícios. Nos estudos preliminares da fábrica em questão chegou-se à conclusão de que o recalque dos pilares e, consequentemente, dos pisos foi causado pelo grande volume de água que infiltrava no solo. Essa água infiltrada carrega partículas do solo, aumentando a quantidade de vazios e diminuindo sua capacidade de suporte.

Como solução foi feito a injeção de espuma expansível bi-componente de alta resistência de uma maneira em que as 8 estacas, abaixo dos pilares com recalques, fossem envelopadas.Também foi feita a injeção da mesma espuma em uma área central desses pilares onde havia muitos vazios. O processo todo foi realizado em seis dias úteis, estabilizando o solo debaixo da região recalcada e permitindo a normalização da operação da área da fábrica.

Veja fotos e mais informações em: https://mercogeo.com.br/projects-archive/envelopamento-de-estacas-em-fabrica-de-produtos-alimenticios/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.